top of page

Afkar: um olhar do Nuprima sobre a Conferência BRISMES 2022

Atualizado: 26 de set. de 2023

O Núcleo de Pesquisa sobre as Relações Internacionais do Mundo Árabe (NUPRIMA) promove no dia 16 de agosto, terça-feira, das 17h30 às 18h30, a sétima edição do Afkar: Mundo Árabe em Debate.



O evento terá como tema “Contestando a (re)produção da colonialidade no Oriente Médio: um olhar do Nuprima sobre a Conferência BRISMES 2022", com a participação da Professora Silvia Ferabolli, doutora em Política e Estudos Internacionais pela Escola de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres (SOAS) e coordenadora do NUPRIMA. Ela esteve presente na última edição da conferência realizada pela British Society for Middle Eastern Studies, em julho de 2022.


A conferência explorou temas relacionados à (de)colonialidade e resistência, como esses elementos se entrelaçam com a formação das políticas e das sociedades do Oriente Médio, buscando dar continuidade aos debates e construções feitos na edição de 2021 ao colocar em pauta as narrativas e o modo como o conhecimento sobre a região é produzido. A professora Silvia irá discorrer sobre os resultados dessa experiência, pontuando fatores importantes para se compreender o Oriente Médio na atualidade e perspectivas a serem exploradas. O evento iniciará pontualmente às 17h30 e terá formato híbrido, ocorrendo presencialmente no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O link para a transmissão online será enviado aos inscritos algumas horas antes do evento.


Participantes regularmente inscritos receberão certificado. Para se inscrever é só acessar o formulário pelo QR Code na imagem acima ou pelo seguinte link: https://forms.gle/M31SjmSp3xiTwnEy8


Você pode conferir a gravação da transmissão e a apresentação de slides abaixo!


Afkar
.pdf
Download PDF • 1.72MB


107 visualizações0 comentário
bottom of page